Igreja Batista Liberdade

Debaixo de Suas asas

galinha_e_pintinhosJerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!” Mateus 23: 37

Texto base: Salmo 91

Introdução: O capítulo 23 traz-nos uma mensagem de combate veemente a hipocrisia. Jesus falando a multidão e aos discípulos, em Seu discurso, Ele profere os “ais” contra os escribas e os fariseus… Quem eram os escribas e os fariseus? Eram exatamente os que conheciam a Palavra de Deus, aqueles que deveriam dar bom exemplo… Então, em Seu discurso público, Jesus profere Seu lamento a Jerusalém. Nós sabemos que Jerusalém figura a cidade de Deus, Seu povo; NÓS! O Senhor usa comparações curiosas conosco. Em Isaías Ele diz que o boi conhece seu dono, o jumento o dono de sua manjedoura, mas o Seu povo não entende [Is 1: 3]. Somos comparados a ovelhas… Mas neste texto O Senhor compara Seu cuidado com o da galinha cuidado de seus pintinhos…

Desenvolvimento: Um pai sempre quer o melhor para seu filho; e neste texto, Jesus diz que o melhor para Jerusalém era estar debaixo de Suas asas; mas também diz: “… vós não o quisestes”. Era uma acusação que Jesus fazia contra Jerusalém. Jesus acusou Jerusalém de matar e apedrejar aqueles que trariam uma direção de Deus… Jesus disse: “quantas vezes EU QUIS…”, revelando que o Senhor quer ter comunhão conosco, mas Ele não nos obriga a isto. Você é livre para estar debaixo de Suas asas ou não. Mas, aqueles que optam por não se posicionar debaixo de Suas asas, as conseqüências vem… Mateus 23: 38 declara que a casa ficará deserta. Quantas pessoas estão hoje matando e apedrejando enviados de Deus. Entenda meu irmão que matar e apedrejar, não necessariamente significa algo físico. No antigo testamento esta pratica era comum entre o povo. Quem cometesse delito digno de morte, a lei permitia que tal pessoa fosse apedrejado, até a morte. Mas hoje, este matar e apedrejar simboliza aquelas pessoas que desprezam a Palavra, que rejeitam os ensinamentos. Quantas pessoas estão dizendo: “ainda não; sou muito novo…”. Outros dizem: “isto não é para mim”. A pessoas que dizem: “Deus é amor, então todos serão salvos”. Pegam alguns textos isolados e distorcem… O fato de Deus desejar salvar a todos os homens não significa que o Senhor obrigará o homem a concordar com Sua vontade. C. S. Lewis ensina que existem dois grupos de pessoas: 1º grupo são as que dizem a Deus: “Seja feita a Tua vontade”. 2º Grupo de pessoas são as quem Deus diz: “seja feita a tua vontade”. Deus tem o melhor para você, mas é sua a decisão. Deus deseja livrá-lo de Sua ira, mas é sua a escolha. [Salmo 91]. Como alguém pode rejeitar estar debaixo das asas de nosso Senhor? Olhe os níveis de bênçãos alcançadas por aqueles que se colocam debaixo de Suas asas: v.1 descanso, v. 2 refúgio, proteção e confiança. V.3 Livramento de perigos e pestes. V. 4 Cobertura, segurança e proteção. Nos versos de 9 a 11 então, o Senhor escancara dizendo: nenhum mal, nenhuma desgraça, e até anjos para guardar… É bondade demais de nosso Deus, não é mesmo? Todo homem é livre para escolher a proteção de Deus sobre sua vida… Em Mateus 21: 33-46 conta-nos exatamente o erro que as pessoas que não aceitam se colocar debaixo das Asas do Senhor comete. Note que os “lavradores maus” erraram achando que matando e apedrejando se tornariam herdeiros de alguma coisa [Mt 21: 38]. O pecado cega as pessoas. Quantos estão hoje cegos pelo pecado, cegos pelo engano…

Conclusão: O v. 14 do Salmo 91 diz que aqueles que amam a Deus, Ele vai livrar. E aqueles que O reconhecem como Deus, Ele salvará. Se você ama a Deus, receba Seu livramento, se você O reconhece como Deus, receba Sua salvação. Você pode escolher se colocar debaixo de Suas asas… Você pode escolher…

Você foi abençoado através desta mensagem? Então entre em contato conosco, queremos ajudá-lo em sua caminhada com Cristo. Se você quiser contribuir com este ministério, entre no Projeto Isaias 54 (página inicial do site) e envie sua oferta.

Imprimir este Artigo

Categoria: Culto de avivamento

Publicado em 5 de novembro de 2010

Visualizado por 418 leitores

2 Comentários para “Debaixo de Suas asas”

  1. Laura disse:

    Tremendo demais isso!

  2. Laura disse:

    C. S. Lewis ensina que existem dois grupos de pessoas: 1º grupo são as que dizem a Deus: “Seja feita a Tua vontade”. 2º Grupo de pessoas são as quem Deus diz: “seja feita a tua vontade”. Deus tem o melhor para você, mas é sua a decisão. Deus deseja livrá-lo de Sua ira, mas é sua a escolha.

Envie seu Comentário

© 2014 - Igreja Batista Liberdade - Todos os direitos reservados

 

Desenvolvido por Evangelize com WP-2.7

Painel | Webmail