Igreja Batista Liberdade

Achegue-se ao trono da graça

jesusPalavra da célula n. 53                          (Semana 10 - 31/05 a 05/06)                  TEMA: GRAÇA

2ª estação - Mês de consolidar             Motivo de oração: Por uma Santa Catarina salva!

Oração e Louvor: 12 minutos Cantem músicas alegres, de preferência, as músicas que são cantadas em nossos cultos.

Quebra-gelo: Na semana anterior falamos sobre o arrependimento de alguém que se encontrava fora de si, mas que caindo em si, voltou-se para O Caminho que é Jesus. [Mas antes de falar, deixe-os participar. Pergunte se eles lembram o tema da palavra da célula? (arrependimento, caindo em si). Quem era o personagem citado? (Pedro). Quando Pedro caiu em si, o que ele fez? (desatou a chorar). [Cuide para que ninguém se sinta constrangido por não lembrar, talvez você mesmo não lembrasse...].

 

Achegues-se ao trono da graça

[palavra 30minutos]

Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna“. Hebreus 4: 16

 

Texto chave: Lucas 23: 39-43

 

Introdução: Em nenhuma religião existe o conceito da graça, esta é uma peculiaridade do Cristianismo. Entendermos a graça então é de vital importância para nós “cristãos”. A graça de Deus é um dos grandes temas da Bíblia, por isto, acheguemo-nos ao trono da graça. Por não entenderem, ou não conhecerem a graça de Deus, é que existe a idéia de penitência, pagar promessa, purgatório…

Desenvolvimento: Jesus sempre tinha tempo para os pecadores, mas resistia aos religiosos, pois estes não reconheciam seu pecado. Quando Jesus estava crucificado naquela cruz, a Bíblia nos conta que havia dois ladrões ao Seu lado. Cada um destes representando um tipo de pessoa. Mesmo crucificado (por seus crimes), note a maneira de falar de um dos “malfeitores”: “… Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também” v. 39. Questionando se de fato Jesus era o Cristo (Ungido de Deus) ou não, e querendo livrar-se de sua merecida pena, “a morte”. Já o outro “malfeitor”, o repreende declarando temor a Deus reconhece que merece aquela pena, e que Jesus não fez mal algum. Com estas palavras, este segundo malfeitor nos mostra que era um pecador, mas que estava arrependido. Reconhece também a santidade de Jesus, e que Ele era o Filho de Deus. E acrescentou, “… Jesus, lembra-te de mim quando vieres no Teu reino“. Este segundo malfeitor chegou-se junto ao trono da graça reconhecendo que Jesus reina (… Teu reino…). Este ladrão achou graça para socorro em ocasião oportuna. Só se apropria da graça quem reconhece que é pecador. Quem acha que não tem pecado não necessita da graça! Só se volta para Cristo (180º) quem “cai em si” e reconhece; “eu pequei“. Este segundo ladrão não ia à célula, à igreja, não cantava músicas de louvor a Deus, não leu a Bíblia. Ao contrário, ele só fazia o mal as pessoas, mas Jesus disse a ele: “… Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso“. O que você acha? Será que é justo o ladrão ir para o paraíso com Jesus? Isto é graça, que aos nossos olhos parecem injustiça.

Conclusão: Assim como o ladrão, nós também não merecemos. A graça de Deus nos alcançou. Achegues-se ao trono da graça. O ladrão ao reconhecer seus pecados, estava cumprindo o que a Bíblia diz em 1ª João 1: 9 “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça“. Nosso papel é de nos achegarmos a Ele, reconhecendo que somos pecadores e que carecemos de Sua graça.

Oração: Senhor Jesus, assim como aquele ladrão, eu reconheço que sou pecador. Não fiz nada para merecer, mas preciso de Sua graça. Obrigado pelo Seu amor por mim, obrigado pelo Seu perdão, obrigado por me dares a vida eterna através de Sua graça. Em Teu nome Senhor Jesus eu oro, amém!

Lembre-se: Estas ministrações são uma preparação para o batismo, e para o “Encontro com Deus“. O batismo será no dia 27/06/10, e o Encontro será nos dias 02/03/04 de julho. Convide-os para o shabbat sexta feira (04/06/10), e lembre-os do novo horário 20h. Shalom!

Você foi abençoado através desta mensagem? Então entre em contato conosco, queremos ajudá-lo em sua caminhada com Cristo. Se você quiser contribuir com este ministério, entre no Projeto Isaias 54 (página inicial do site) e envie sua oferta.

Imprimir este Artigo

Categoria: Célula de multiplicação

Publicado em 3 de junho de 2010

Visualizado por 1.072 leitores

Envie seu Comentário

© 2014 - Igreja Batista Liberdade - Todos os direitos reservados

 

Desenvolvido por Evangelize com WP-2.7

Painel | Webmail